A governadora interina Daniela Reinehr confirmou nesta quinta-feira (5) a permanência do médico André Motta Ribeiro no comando da Secretaria de Estado de Saúde. O anúncio da decisão pela manutenção de Ribeiro no cargo aconteceu após encontro dos dois no final da tarde.
Governadora e secretário não haviam conversado desde o início da gestão de Daniela, na semana passada. Motta Ribeiro chegou a declarar que estava há 10 dias sem reunião oficial com Daniela. Segundo interlocutores, Daniela pediu ajustes na condução do combate à pandemia e Motta Ribeiro também fez suas exigências. Ele defende o foco em avaliações técnicas para o andamento dos trabalhos.
A saída de Motta Ribeiro da cúpula do Executivo era ventilada, pelos desentendimentos em relação à Covid. Daniela chegou a dizer que era preciso "isolar os doentes e não os saudáveis" e que a pasta teria um "direcionamento diferente", indicando uma possível troca.
Vai e vem
Daniela já confirmou a permanência dos membros da segurança pública e sinalizou o seguimento também na Fazenda. A governadora anunciou, até o momento, o comando da Casa Civil - general Ricardo Miranda Aversa -, da Procuradoria-Geral do Estado (PGE) - Luiz Dagoberto Brião - e da Casa Militar - coronel Sinval Santos da Silveira Júnior. (RCN Rede Catarinense de Notícias Adjori SC)
Deixe seu comentário